Boa Vista recebe nova edição do Techstars Startup Weekend, a partir do dia 15

Está pensando em empreender e não sabe como? Ou talvez já tens a ideia, mas não sabe como tirar do papel? O momento é esse! A capital roraimense receberá uma nova edição do Techstars Startup Weekend Boa Vista (SW), que é um evento de imersão e troca de experiência entre empreendedores, e será a oportunidade que você terá de mostrar sua ideia e receber o feedback de grandes profissionais da área.

Entre os dias 15 e 17 de novembro, os boa-vistenses poderão entender mais como funciona o ecossistema em torno de uma ideia inovadora e transformadora. Além da fazer contatos, receber dicas e potencializar o produto que vai desde a criação do modelo de negócios, programação, design e validação de mercado. Serão 54 horas de imersão aprendendo com mentores, jurados, mídia e investidores. A Fundação Rede Amazônica (FRAM) apoia o evento através do selo Acelera Amazônia.

Foto:Divulgação

O coordenador do evento, Fransllyn Nascimento, que também é analista técnico do Sebrae em Roraima, lembra que é uma oportunidade para Boa Vista receber mais uma edição do SW.

“O Startup Weekend é um evento criado pelo Google e promovido pela Techstars, que visa realizar a construção de um negócio inovador em um final de semana. É relevante, pois conectará pessoas com habilidades complementares para a criação de novas Startups. Nesse cenário os empreendedores são os atores mais relevantes para o desenvolvimento do ecossistema de inovação de Boa Vista”, disse.

A diretora de operações da TicketPhone Vanessa Schwaizer, já participou de uma edição anterior do Startup Weekend Boa Vista, e ressalta a importância de vivenciar essa experiência.

“Eu estive como mentora do SW Boa Vista, e participar de um evento como esse é muito importante para aprendermos a organizar nossas ideias, a transformar uma ideia em um potencial de negócio, com planejamento estratégico. É viver de forma intensa e em um período curto de tempo, o que uma startup vivencia no dia-a-dia de trabalho, os desafios de empreender com uma solução nova, os testes e validações que precisam ser feitos, os erros e ajustes de solução, além de ser um período para conhecer pessoas novas, trocar experiências e conhecimentos”, conta.

Um projeto que ganhou força com o Startup Weekend foi o PatrulhaEUREKA.org, que é uma academia de desenvolvimento humano e tecnológico, em prol da saúde criativa, interpessoal, interpessoal e inovacional.

“No evento existem outras coisas importantes, como conhecer pessoas, fazer amigos e fazer parcerias. Alguns de meus colaboradores no PatrulhaEUREKA.org foram conhecidos no Startup Weekend e minha equipe de hoje ficou bem mais unida e alinhada depois de ter participado do evento. Outro ponto importante foi entrar no radar de empreendedores do Google algo bem importante também, pois isso nos deu visibilidade e reconhecimento nacional”, conta Ville Medeiros, CEO do PatrulhaEUREKA.org.

Foto:Reprodução/PatrulhaEUREKA.org

Inscrições

Em Boa Vista, o Startup Weekend acontece no Sebrealab, que fica na Av. Major Williams, nº 608 – São Pedro, nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019.

As inscrições estão a partir de R$ 44 (meia/1º lote), que pode ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas em 60 inscritos.

Acelera Amazônia

O Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.



 

Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Selo reconhece qualidade de panelas de barro produzidas por mulheres Macuxi em Roraima

Panelas de barro produzidas por mulheres indígenas da Comunidade Raposa I, no município de Normandia, receberam selo de Indicação Geográfica do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que reconhece a história e procedência dos produtos.

Leia também

Publicidade