Alunos de Engenharia da UEA realizam teste de Carro Off-road

Acadêmicos de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) realizam, nesta quarta-feira (15), às 14h, um teste do carro off-roand ‘Hércules’ que participará da 23ª Competição Baja SAE Brasil. O teste será realizado na Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na Avenida Darcy Vargas, 1200, Parque Dez de Novembro. A competição reunirá acadêmicos de 83 universidades e ocorrerá entre os dias 9 e 12 de março, em São José dos Campos (SP).

Foto: Joelma Sanmelo/UEA
Baja

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off-road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. E o mais estimulante é que as equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos.

Veja os primeiros testes com o ‘Hércules’:
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Censo Demográfico: quilombolas rondonienses tem idade mediana um ano a mais que população total

Na região norte, o maior índice de envelhecimento dos quilombolas foi apresentado por Mato Grosso (76,93) e os menores foram no Amazonas (23,4) e Amapá (28,96).

Leia também

Publicidade