A apresentação do Acelera Amazônia é da jornalista Cristina Monte, que ressalta a importância e a responsabilidade em conduzir o programa.
“Vejo com muita responsabilidade falar sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, pois são assuntos extremamente ligados ao novo cenário mundial e, portanto, muito dinâmico, em plena ebulição. Mas, ao mesmo tempo, é uma enorme alegria poder contribuir para o compartilhamento de iniciativas e ações que refletem na vida das pessoas”, ressalta.
Cristina também conta que a temática do programa é relevante para sociedade e o programa é pensado para dar entendimento fácil da temática para os telespectadores.
“Cada vez mais, essas temáticas irão nortear nossas vidas e decisões, e a informação é o melhor caminho para nos preparar para essa realidade. Cada programa é construído com muito cuidado e zelo. Cada sugestão de pauta é pensada em primeiro lugar em quem está nos acompanhando e se o assunto é relevante para o conjunto da sociedade”, conta.
Para a produtora executiva do programa, Andreza Maria Cunha, além da parte tecnológica, o Acelera Amazônia pretende abordar os aspectos da inovação e empreendedorismo, com entrevistas e quadros sobre investimentos, dicas e muito mais.
“De quadros, temos o MeetUp, onde serão apresentados os significados de jargões e palavras do mundo das startups e tecnologia são descendência; Papo de Anjo, em que investidores anjos darão dicas para que quer investir e para quem está à procura denúncia investidor, e; Amazônia Valley, que conectará, por meio do vídeo selfie enviado por empreendedores que contarão as suas experiências”, disse Andreza.
Programa Acelera
O programa Acelera Amazônia nasceu do selo, que tem o mesmo nome, e do propósito de conhecer, divulgar e apoiar iniciativas e projetos de inovação, empreendedorismo e tecnologia, por meio da Fundação Rede Amazônica.
O Acelera Amazonia vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus), com reprises as sextas-feiras, 9h30 e 17h30, e quartas-feiras, 12h.
Canal Amazon Sat
O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.
Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22 ou através do youtube.