Voluntários entregam lanches em frente de hospitais em Manaus

A capital do Amazonas vive um novo colapso no sistema de saúde por causa da pandemia da Covid-1

Vários grupos voluntários foram para a frente de hospitais de Manaus, neste sábado (16), e distribuíram lanches a acompanhantes de pacientes.

A capital do Amazonas vive um novo colapso no sistema de saúde por causa da pandemia da Covid-19. Com internações batendo recordes, unidades de saúde chegaram a ficar sem oxigênio.

Gilmara Araújo, professora universitária, foi uma das voluntárias na distribuição de lanches em Manaus neste sábado. O grupo dela esteve no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado, localizado na Zona Leste.

A educadora contou que, durante toda a semana, tem arrecadado alimentos através do projeto “Abraços Abertos”.

“Nós queremos agradecer todas as doações que foram recebidas até aqui. Já conseguimos entregar cerca de 600 lanches (durante toda a semana) e há muitas pessoas precisando”, diz Gilmara.

Lani Duarte também juntou os amigos e arrecadou alimentos para doar na frente de unidades de saúde da capital.

“Nós juntamos, entre nós mesmos, e fizemos um lanche para distribuir às pessoas. Nesse momento não é só com palavras, mas atitude também, pois cada um precisa. Tem muita gente que não tem dinheiro, condições de fazer um lanche ou pagar um lanche nesse momento. Nós fizemos isso para ajudar essas pessoas nesse momento tão difícil. É pouco? É. Mas se cada um fizer um pouco ameniza essa situação”, desabafa. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.

Leia também

Publicidade