Meta é imunizar 600 idosos com mais de 80 anos. Secretaria vai distribuir 320 senhas diárias
Neste sábado (06), a Semusa divulgou um comunicado sobre a vacinação dos idosos. Apenas os idosos acima de 80 anos começarão a ser imunizados na próxima semana. A vacinação acontece na Escola Doutor Cláudio Fialho, localizada na rua Marechal Deodoro, nº 2302, no bairro Serraria.
A meta é imunizar 600 idosos com mais de 80 anos, entre os dias 08 e 10 de fevereiro, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h30.
Com intuito de evitar aglomerações, a secretaria vai distribuir 160 senhas para o período da manhã e 160 senhas para o período da tarde.
Uma tenda também será montada em frente a escola, para que a vacinação seja feita em drive thru, destinada a idosos com dificuldade de locomoção. Lembrando que para a imunização:
- É obrigatório o uso de máscara;
- Cada idoso, deve levar seu cartão de vacina e cartão do SUS;
- Idosos que tenham recebido outro tipo de vacina nos últimos 14 dias (pneumo23, hepatite b, antitetânica, febre amarela) não devem tomar a vacina contra Covid-19;
- Idosos que apresentarem sintomas como: febre, cefaléia, sintomas gripais e os diagnósticos de Covid há menos de 30 dias não é indicado a vacinação;
- A vacina disponível é a Astrazeneca (Fiocruz): 90 dias de intervalo a partir da primeira dose.
Segundo levantamento feito pela secretaria, em Guajará-Mirim vivem 4.220 idosos acima de 60 anos.
A Semusa informou ainda que nos dias de vacinação para os idosos, apenas os postos Delta Oliveira Martinez e Carlos Chagas serão os únicos postos abertos para vacinação de rotina, ou seja, vacinação que não incluem doses para a COVID-19.
Por Lena Mendonça, Rede Amazônica