TRE confirma datas para eleição de novo governador do Amazonas em agosto

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) definiu os dias 6 e 27 de agosto para a realização do 1º e 2º turno, respectivamente, da eleição para novo governador do Estado. As datas foram decididas em votação pelo pleno do TRE-AM, nesta sexta-feira (12).

Os dias para realização do pleito foram propostos em reunião do diretor geral da TRE Amazonas, Messias Andrade, com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no início desta semana. As datas foram colocadas para votação e a corte concordou, por unânimidade, em manter os dias pré-estabelecidos.

As convenções partidárias deverão ocorrer entre os dias 12 a 16 de julho. O registro de candidaturas deverá ser feito até dia 19. O julgamento de impugnação de candidaturas será até 13 de julho. A diplomação deverá ocorrer no dia 15 de setembro. Em caso de 2º turno, ela será no dia 11 de outubro. As informações são do G1 Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Aos 7 anos, amazonense conquista título internacional de Miss Baby Universo 2024 no Peru

Giovanna já participou de três concursos e o mais recente, de Miss Baby Universo, foi em julho de 2024 em Arequipa, quando venceu o título maior.

Leia também

Publicidade