TRE-AM nega pedido de adiamento de eleição suplementar

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), indeferiu, na manhã desta terça-feira (11) o pedido de adiamento da eleição suplementar para governador do estado.

Um recurso foi protocolado, no domingo (9) pelas coligações encabeçadas por PT, PSB, PHS, PP, PPL e PPS, pedindo que o pleito, marcado para 6 agosto, ocorra no domingo seguinte, dia 13. Os partidos queriam recuperar a semana em que o processo eleitoral ficou suspenso.

No fim de junho, o ministro do STF Ricardo Lewandowski concedeu liminar, a pedido de Henrique Oliveira, suspendendo a eleição direta. Uma nova decisão do Supremo, desta vez do ministro Celso de Melo, manteve a realização das eleições suplementares no Amazonas.

A eleição suplementar ocorre porque, em maio deste ano, o TSE cassou os mandatos do governador José Melo e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade