Trânsito na Estrada do Tarumã sofre alterações por conta de obras no Anel Viário Sul, em Manaus

O tráfego de veículos na Estrada do Tarumã, no trecho compreendido entre a ponte do Tarumã e a confluência com a Avenida Torquato Tapajós, teve alteração nesta segunda-feira (15). A mudança foi realizada devido à realização das obras de duplicação da pista em um dos lados da via.

O desvio acontece para a pista da direita, em fluxo e contrafluxo, no trecho próximo a um condomínio existente no local. Quando este trecho estiver concluído, o trânsito será liberado nas duas faixas, ainda em caráter temporário, uma vez que o procedimento será repetido posteriormente com a aplicação da segunda camada de asfalto.

Foto: Divulgação

A liberação definitiva só acontecerá após a realização dos serviços de meio-fio, calçada e sarjeta, e ainda com a sinalização de todo o trecho em obra.

Essas intervenções estão entre a chamada Ponte do Tarumã, na entrada da Vivenda Verde, e o trevo Arquiteto José Henriques, na Avenida Torquato Tapajós.

Fluidez

O Anel Viário Sul visa criar ligações que melhorem a fluidez do tráfego da cidade, permitindo a ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Entre os benefícios, está a redução no tempo e no custo do transporte de mercadorias e de insumos entre esses dois destinos. As obras do projeto apresentam um percentual físico de 35% de execução.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade