Titular da Suframa, Rebecca Garcia aposta na força da Fiam

MANAUS – “A Feira Internacional da Amazônia (FIAM) será diferente em 2015”, afirmou a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia. Nesta segunda-feira (16), Rebecca visitou a sede da Rede Amazônica, onde foi recebida pelo jornalista e presidente do grupo, Phelipe Daou. Em entrevista ao Portal Amazônia, a superintendente falou sobre os projetos que deverão ser realizados pela Suframa em 2016. 
Ex-deputada federal pelo Partido Progressista (PP), Rebecca foi nomeada para assumir o comando da Suframa em outubro deste ano. De acordo com a superintendente, entre todos os desafios, o principal é criar oportunidades para a região. “Por exemplo, o nosso objetivo é utilizar a Fiam para impulsionar a economia do Amazonas. A feira será diferente em todos os aspectos, queremos trazer mais investimentos para os negócios locais”, contou.
Tema da feira é ‘Invista no futuro. Agora’. Foto: Divulgação
Com o tema ‘Invista no futuro. Agora’, a Fiam acontece entre os dias 18 e 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. O evento atinge diversos segmentos, com destaque para as rodadas de negócios, espaço para exposição de novas tecnologia do Polo Industrial de Manaus (PIM), área para divulgação e comercialização de produtos regionais, além de seminários científicos. Neste ano, estima-se que o público ultrapasse a marca de 80 mil pessoas.
Verba
Entre outras ações, Rebecca pretende agilizar a liberação de R$2 bilhões de recursos contingenciados. “Já participamos de duas audiências, uma delas com toda bancada do Amazonas. Pudemos explicar todos os problemas em torno do Distrito Industrial. Esse recurso é de suma importância para que o PIM se reerga. Precisamos conseguir todo apoio necessário”, disse.  
As ruas do Distrito também são prioridades para Rebecca. Ela afirmou criar uma parceria com o Exército do Brasileiro para solucionar o problema da via esburacada. “O Distrito Industrial é considerado um bairro de Manaus e a responsabilidade de cuidar das vias públicas é da Prefeitura, mas entendemos que este é um momento delicado, então queremos utilizar a mão de obra do exército para solucionar o problema. Afinal, eles têm competência de sobra para fazer um bom trabalho e entregar no prazo solicitado”, falou Rebecca.
Rebecca visitou a Rede Amazônica. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Em uma reunião realizada em Brasília, foram debatidos os Projetos Produtivos Básicos (PPB), que estão bloqueados. “A indústria precisa do PPB. Temos 11 projetos que são prioridade e há esperança de que os mesmos sejam liberados o quanto antes. O PIM precisa ser colocado dentro dos casos prioritários, então a lentidão na resposta não deve existir”, afirmou.SaláriosAo falar sobre os salários dos funcionários da Suframa, Rebecca defendeu a reivindicação por parte dos servidores. “É uma prioridade. O pleito dos trabalhores é justo, precisamos realizar uma revista na questão salarial. Toda a conversa que estamos tendo em Brasília está sendo feita em parceria com o Sindicado dos Servidores. Talvez cheguemos em uma resolução ainda este ano”, explicou. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade