Terremoto é registrado em município do interior do Amazonas

Na manhã desta quinta-feira (1°), o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis) registrou um abalo sísmico de magnitude 3,3 graus na Escala Richter no município de Borba (distante a 151 quilômetros de Manaus). Segundo relatório do Obsis, o sismo aconteceu a 5 km de profundidade e foi registrado às 6h42. Moradores do bairro Santo Antônio, no município, dizem ter sentido o tremor de terra. Ainda segundo o relatório, não foram registrados danos materiais ou feridos por causa do ocorrido. Esta não é a primeira vez que Borba é atingida por um terremoto. De acordo com o histórico do Obsis, a cidade já conta com cinco registro desde 1921.

O primeiro foi no dia 20 de janeiro de 1921, com magnitude não registrada. Já em 1975, a cidade sentiu um segundo abalo, que dessa vez alcançou magnitude 4.4 (a 33 quilômetros de profundidade).

Quase 10 anos depois, os moradores foram surpreendidos com um tremor de magnitude 3.5. Este ano, no dia 7 de setembro, um novo abalo foi sentido na cidade, com a magnitude 3.1 (5 quilômetros de profundidade).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Justiça Federal suspende documentário que utiliza imagens do povo Korubo sem autorização dos indígenas a pedido da Funai

Não houve negociação nem autorização para a divulgação das captações, que aconteceram na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Leia também

Publicidade