Sucuri de quase 5 metros que comia porcos é capturada em reserva indígena no Acre

 
Uma sucuri foi encontrada na Reserva Indígena Aldeia São Paolino, em Sena Madureira, interior do Acre
 
Uma sucuri foi encontrada na Reserva Indígena Aldeia São Paolino, em Sena Madureira, interior do Acre. A cobra, que mede aproximadamente cinco metros estava comendo porcos da criação do professor de biologia Valmir Padilha.

Valmir, em entrevista ao G1 Acre, contou que sua esposa sentiu falta de um dos porcos da criação. “Minha esposa deu conta do sumiço de uma porca, de aproximadamente 30 a 35 quilos, no domingo (27). Ela foi procurar e encontrou a porca morta perto de uma lagoa pequena”, disse o professor.

Foto: Alex Silva/Acervo Pessoal

O professor, com ajuda do filho e do genro, saíram em busca da porca e encontraram rastros de uma cobra, ao se depararem com a sucuri, perceberam que ela já estava com a porca dentro da barriga.

“Sumiram dois porcos, estava com medo de vitimar um garrote, boi. Já tinha capacidade de pegar um garrote de 150 quilos. Estava com a porca dentro do estômago quando capturamos. Acreditamos que pesava entre 70 a 80 quilos com a porca dentro. Foi preciso eu, meu filho e meu genro para carregá-la”, conta.

Foto: Alex Silva/Divulgação

Capturada, a sucuri foi tirada do chiqueiro e levada de canoa para uma outra área do rio, onde foi solta. Confira o vídeo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisador de plantas da floresta no Juruá cria laboratório de remédios naturais

Apesar de atualmente as suas habilidades de alquimista serem reconhecidas por muita gente de outros estados e países que encomendam os xaropes, tinturas e garrafadas, Antônio Puyanawa prefere manter a humildade.

Leia também

Publicidade