Seminário de Operações na Selva recebe militares de 33 países em Manaus

MANAUS – O público manauara tem a oportunidade de conhecer a rotina do Exército Brasileiro durante o Seminário Internacional de Operações na Selva (SIOpSELVA). O evento acontece entre 17 a 19 de novembro, no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado na Alameda Cosme Ferreira, 2999 – Aleixo. Divulgar aspectos doutrinários relativos ao emprego de tropa nas operações em ambientes de selva é o objetivo do Seminário.
Os maiores especialistas brasileiros e estrangeiros em operações militares na selva estarão no evento, debatendo, discutindo novas ideias, soluções e compartilhando experiências. Além do Exército Brasileiro, também participarão da atividade militares da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, de Nações Amigas e convidados.
Público conhecerá rotina do Exército do Amazonas. Foto: Divulgação
O SIOpSELVA é aberto ao público geral e possui entrada gratuita. O credenciamento pode ser feito pelo site oficial do evento (www.siopselva.com) ou na recepção. Além dos debates e palestras, os visitantes poderão conferir uma grande exposição de materiais de emprego na área de segurança e defesa que reunirá fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para Exército, Marinha, Força Aérea, Forças Policiais, Forças Especiais e Gestores de Segurança de Empresas. 
O evento está sendo organizado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) e 12ª Região Militar. Com uma programação abrangente, o SIOpSELVA 2015 pretende atrair profissionais, militares e empresários estrangeiros dos países amazônicos (Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela). O Comando Militar da Amazônia convidou delegações militares de 33 Países Amigos para participarem do SIOpSELVA 2015.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Governo apresenta medidas implementadas na Terra Yanomami à Corte Interamericana de Direitos Humanos

Entre as novidades de 2024 apresentadas pela representante do governo brasileiro, está a implantação da Casa de Governo, em Boa Vista, Roraima.

Leia também

Publicidade