Seis pessoas continuam desaparecidas após naufrágio de embarcação no interior do Amazonas

Seis pessoas continuam desaparecidas deste a noite desta quarta-feira (19), quando um barco com 97 passageiros naufragou no município de Carauari, interior do Amazonas. A informação foi dada pela prefeitura da cidade.

Foto:Divulgação

O barco “Cidade de Carauari” saiu de Manaus e o naufrágio foi por volta das 19h30, já no rio Juruá, e estava a 12h de distância do porto de Carauari, onde seria feito o desembarque. Em nota, a prefeitura ainda informou que a notícia do naufrágio só chegou à sede do município às 9h, da quinta-feira (20), através de um telefonema feito da Comunidade do Bacaba, zona rural da cidade.

Dos 97 passageiros, 91 foram resgatados com vida e sem ferimentos, já 6 continuam desaparecidos. Entre elas, um jovem, três senhoras e duas crianças Equipes de 4 mergulhadores do Corpo de Bombeiros saem na manhã desta sexta-feira (21) com destino ao local do naufrágio.

Foto:Divulgação

Em nota, a Marinha do Brasil informou através do Comando do 9° Distrito Naval que direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento.

O Comando Naval também informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Foto:Divulgação

A Prefeitura de Carauari também informou que encaminhou ao local do naufrágio equipes para auxiliarem no socorro e uma Unidade Básica de Saúde fluvial, e que está prestando todos o suporte necessário para o resgate das vítimas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade