Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense

Inicialmente, o segundo jogo da final seria em 7 de outubro, mas foi antecipado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), na última segunda

Santana e Ypiranga entram em campo nesta quarta-feira (23) no primeiro jogo da final do Campeonato Amapaense. A partida começa às 20h (horário de Brasília) , no estádio Zerão, na capital Macapá (AP). O Ypiranga busca o seu nono título na competição, enquanto o Canário Milionário nunca foi campeão do Amapazão, desde que o torneio se tornou profissional em 1991.

Desde 2010 sem chegar à final do Estadual, o Santana conquistou a vaga no último jogo da primeira fase, disputada em sistema de pontos corridos. Na última rodada, a equipe comanda butécnico Isac Pinheiro precisava golear o Macapá e, além disso, o Trem precisava perder para o Ypiranga. E foi isso que aconteceu. A Locomotiva perdeu por 4 a 2 e o Santana venceu por 4 a 0. Tais resultados fizeram com que Canário Milionário terminasse em quarto lugar na tabela.

Na semifinal, o Santana se superou para ganhar do Santos-AP, campeão do Amapazão no ano passado. Após empate no jogo de ida por 2 a 2, no confronto de volta, o Santana venceu por 1 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão.

Foto: José Baía/Secom

Já o Ypiranga encerrou a primeira fase na vice-liderança, com nove pontos. O Clube da Torre assegurou a vaga para as semifinais após vencer os dois últimos jogos, contra o Santos-AP e o Trem. Noembate com o São Paulo-AP, pelas semifinais, a emoção durou até o fim da partida. O empate por 1 a 1 deixou a disputa em aberto. No segundo jogo, de virada, nos acréscimos do segundo tempo, o Ypiranga marcou o gol da vitória com o atacante Wilker.

Após percorrerem caminhos espinhosos, Santana e Ypiranga começam a duelar nesta quarta-feira (23), entretanto, o campeão Amapaense de 2020 será conhecido somente em 1º de outubro. Inicialmente, o segundo jogo da final seria em 7 de outubro, mas foi antecipado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), na última segunda (21).A FAF e os finalistas, ainda buscam permissão, junto aos órgão reguladores de saúde, para que haja presença de público no Zerão na partida final. O objetivo é que 400 torcedores possam acompanhar o jogo decisivo. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade