Rondônia: Anta invade piscina de balneário para se refrescar em Cabixi

Depois de ser flagrada no banho, a anta saiu da água e correu para dentro de uma represa no mesmo balneário

Uma anta foi flagrada tomando banho de piscina em um balneário de Cabixi (RO) no Cone Sul do estado. O flagra aconteceu na segunda-feira (24) por Paulo Tomazzelli, que mora no local.

O balneário está fechado desde março por causa da pandemia da Covid-19 e por isso o movimento de pessoas diminuiu, abrindo caminho para os animais selvagens se aproximarem.

Foto: Divulgação

“Eu nunca tinha visto uma anta, ainda mais nadando na piscina. O mais comum por aqui são os pássaros. Para nossa surpresa, pela manhã fui andar e encontrei essa anta tomando banho. Coisa que em 40 anos eu não vi por aqui”, comentou Paulo Tomazzelli.

Depois de ser flagrada no banho, a anta saiu da água e correu para dentro de uma represa no mesmo balneário.

Foto: Divulgação

De acordo com o biólogo Flávio Terassini, é possível perceber que o animal já é adulto e possivelmente entrou na piscina para se refrescar do calor.

“É comum as antas procurarem lagos, rios e até represas para se refrescarem. Esse é o maior mamífero selvagem do Brasil e pode pesar 250 quilos”, explica o pesquisador.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade