Na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá voltou a ultrapassar a cota de transbordo, que é de 13 metros. Nessa quinta-feira (14), o manancial atingiu 13,42 metros e chegou as ruas de, pelo menos, cinco bairros das partes baixas da região.
Essa é a terceira vez, em apenas quatro meses, que o rio ultrapassa a cota de transbordamento. A Defesa Civil do município e do estado segue monitorando a elevação do nível das águas para prestar assistência às famílias atingidas.
Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica
De acordo com Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, apesar do aumento do volume de água, apenas uma família precisou ser removida até o momento. “Não temos nenhuma família em abrigo. Ainda existem seis famílias vivendo de aluguel social, mas são da enchente anterior”, explica.
saiba mais
Mais de 120 famílias seguem em abrigo no Acre por conta da cheia do Rio Juruá
Famílias começam a deixar casas no Acre após Rio Juruá ultrapassar 13,30 metros
Nível do Juruá volta a subir e cidade do Acre enfrenta terceira cheia em menos de 4 meses
Projeto vai transformar lixo em energia elétrica em Cruzeiro do Sul, no Acre
As visitas nos pontos turísticos no PESAM são realizadas durante o ano inteiro com autorização junto ao Ideflor-bio e acompanhamento de condutores de trilha treinados.