Foram recebidas mais de 150 inscrições para participação no processo imersivo desta edição do projeto, onde os 15 selecionados participarão da imersão nas principais áreas e negócios do Grupo Rede Amazônica nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10). O grupo também atuará no desenvolvimento e prototipação de ideias através de facilitação por metodologias como o Mapa de empatia e Design Thinking.
Ao final da imersão que será realizada na próxima sexta-feira (10), os participantes irão para o Parque de Ideias para apresentar suas ideias a uma bancada, formado por jornalistas e diretores de conteúdo do Grupo.
O Rede Lab compõe o escopo do Acelera Amazônia e é um projeto da Fundação Rede Amazônica que tem como objetivo aproximar a juventude dos temas relacionados à produção, distribuição de conteúdo e tecnologias para uma imersão criativa com geração de ideias e propostas de soluções para temáticas específicas a partir de atividades multidisciplinares e processo de cocriação.
”A oportunidade que esses jovens tem de estar dentro do maior veículo da região Norte, é única, tanto pra eles quanto para nós. Buscamos estar próximos do jovem, e fazer com que eles conheçam nosso dia a dia e consigam interagir é uma experiência que temos certeza que eles levarão para a vida inteira e a partir daquele momento começarão a consumir noticia de outra forma’’, afirma Amanda Castro, da Fundação Rede Amazônica.
Inspiração
O Acelera Amazônia é um selo de apoio da Fundação Rede Amazônica que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.