Rede Amazônica homenageia jornalistas em reforma à redação de jornalismo

Corredor com a fotos dos fundadores da Rede Amazônica. Foto: Isaac Guerreiro/Portal Amazônia

Os três fundadores da Rede Amazônica faleceram no ano de 2016. Agora, sob a responsabilidade de Philippe Daou Junior, a empresa convidou as famílias de Milton Cordeiro e Joaquim Margarido para receberem na empresa homenagens, entre elas a reforma do corredor principal e da sala de jornalismo. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (30).

Quadros no principal corredor da Rede Amazônica com as fotos dos jornalistas Phelippe Daou, Joaquim Margarido e Milton Cordeiro foram colocados. O presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, disse, emocionado, que esta é uma das homenagens feitas aos fundadores do Grupo. “Essas fotos estavam numa sala. Nos resolvemos colocar aqui, onde eles costumavam receber as outras pessoas. Para que eles pudessem nos receber sempre e nos lembrássemos deles”, disse o presidente.

Além do corredor principal a sala de jornalismo foi ampliada e reformada ganhando a assinatura de jornalista Milton Cordeiro em metal numa das paredes. A filha e artista Thamis Cordeiro muito emocionada disse que é uma honra. “É uma forma de manter a memória do meu pai. Nós da família ficamos muito felizes por essa homenagem que a Rede Amazônica fez”, afirmou.

Segundo Philippe Daou Junior, a assinatura em metal do jornalista Milton Cordeiro e as fotos dos fundadores no corredor serão uma fonte de inspiração. “Eu acredito que Milton Cordeiro é um exemplo, e que todos os nossos jornalistas e funcionários devem se inspirar diariamente com seu trabalho e sua história”, finaliza o presidente.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Desmatamento emitiu 1 bilhão de toneladas CO2 em 2023, aponta SEEG

Com a redução do desmatamento na Amazônia, registrado em 2023, as emissões originadas no bioma caíram 37%, chegando a 678 milhões de toneladas, mas ainda correspondem a 65% das emissões brasileiras na categoria.

Leia também

Publicidade