Preguiça é resgatada após se pendurar em fios elétricos em Manaus

Segundo moradores que presenciaram a escalada, o animal chegou a se locomover por alguns metros na fiação, quando tentou descer, tomou um choque e caiu na calçada

Uma preguiça foi resgatada nessa quarta-feira (2), após se pendurar em fios elétricos na Avenida Constantinopla, no Campos Elíseos, na Zona Oeste de Manaus.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Segundo moradores que presenciaram a escalada, o animal chegou a se locomover por alguns metros na fiação, quando tentou descer, tomou um choque e caiu na calçada.

Eles, então, acionaram o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, que resgatou o animal e o devolveu para o seu habitat natural.

Situações de resgate

O Batalhão pode ser acionado pela população nos casos em que animais silvestres são encontrados em residências ou em vias públicas e, ainda, nas situações de entrega espontânea. Para denúncias entre em contato pelo telefone do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que atende no (92) 98842-1553 ou 98842-1547. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Zogue-zogue: espécie de macaco que habita o norte do Mato Grosso está ameaçada de extinção

Com peso inferior ao de um gato doméstico e pelagem marcada por tons alaranjados na barba, o zogue-zogue perdeu mais de 40% de seu habitat original.

Leia também

Publicidade