Na oportunidade, o presidenciável falou da motivação em vir à capital amazonense a explanou sobre os possíveis planos para a região, caso seja eleito presidente.
“Precisamos de um Projeto de Integração Nacional, que será construído com as possibilidades de cada região. Eu sou do nordeste e sei que é diferente em relação ao eixo Sul-Sudeste. Na Amazônia, por exemplo, penso em uma alternativa para quem pretende viver com a floresta com suas peculiaridades, como a bioquímica, agricultura, pecuária e outros. Sabemos que mesmo dentro da região existem várias outras Amazônias, cada estado é diferente”, disse.
Na última pesquisa IBOPE encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada na quinta-feira (28), Ciro Gomes aparece em 4º lugar, em um cenário tendo Lula, em primeiro, Bolsonaro em segundo e Marina Silva em terceiro. Ciro também falou sobre a questão de alianças para montar uma chapa forte e disputar as eleições presidenciais.
“Pesquisas não me impressionam, e vamos começar os trabalhos para formarmos alianças em uma campanha de Centro-Esquerda. Precisamos conversar com todos os partidos”, e perguntado sobre aliança com o MDB, Ciro relata: “Não vamos fazer aliança com o MDB em hipótese nenhuma, eles derrubaram o Fernando Henrique, os governos do PT e precisamos furar esse tumor que é MDB”, disse.
Ciro Ferreira é bacharel em Direito, nasceu no interior de São Paulo, mas fez sua carreira política no Ceará, onde já foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, duas vezes ministro e é candidato à presidência da República.