Porto Velho tem sete nomes da disputa pela prefeitura da cidade

Chegou ao fim nesta segunda-feira (15), o prazo do pedido de candidatura da Eleição 2016. Os eleitores da capital de Rondônia escolherão entre sete nomes o próximo prefeito. Além disso, de outros 408 sairão os 21 nomes que ocuparão as vagas da Câmara Municipal. Todas as candidaturas ainda precisam passar por julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) para garantir a participação nas Eleições. Confira a lista de prefeituráveis:

Coligação: Juntos por uma Porto Velho melhor
Nome: Dr. Hildon (PSDB)
Vice: Edgar do Boi (PSDC)

Coligação: Porto Velho mais forte
Nome: Dr. Mauro (PSB)
Vice: Ana Maria Negreiros (PDT)

Coligação: Para orgulhar Porto Velho
Nome: Dr. Ribamar Araújo (PR)
Vice: Pastor James Melo (PR)

Coligação: Abrace Porto Velho
Nome: Léo Moraes (PTB)
Vice: Dr. Amado (PP)

Coligação: PSOL
Nome: Pimenta de Rondônia (PSOL)
Vice: Azzi (PSOL)

Coligação: Por amor a Porto Velho
Nome: Pimentel (PMDB)
Vice: Pastor Severino (DEM)

Coligação: PT
Nome: Roberto Sobrinho (PT)
Vice: Ferreira (PT)

Prazos nas eleições

Caso o partido ou coligação não requerer o registro do seu candidato, isso poderá ser feito até o dia 20 de agosto. Lembrando o juízo eleitoral tem um prazo máximo de 48 horas após a publicação da lista de candidatos para receber e processar os pedidos. No dia 2 de setembro será o último dia para os órgãos de direção dos partidos preencherem vagas remanescentes proporcionais a população.

No dia 12 de setembro será o prazo final para o pedido de registro de candidatura na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após o período de até 10 dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

5 lugares mais assombrados da Colômbia para corajosos

Descubra as histórias por trás de alguns dos lugares assombrados mais famosos da Colômbia. Prepare-se para ficar arrepiado!

Leia também

Publicidade