População do Maranhão vai debater instalação da Base de Alcântara no estado

A população do Maranhão vai poder participar do seminário que debaterá sobre a Base de Alcântara. A ideia é discutir o tema a partir da geopolítica, do desenvolvimento regional e o papel da academia.

O evento, intitulado “Base de Alcântara: Próximos Passos” é organizado pelo governo do estado e vai ocorrer às 8h30 desta segunda-feira (15), no auditório Terezinha Jansen – Multicenter Sebrae, em São Luís. A inscrição é gratuita.

Participam das conversas convidados de diversas instituições, cientistas e pesquisadores, de ministérios, fundações e universidades. Quem participar tem direito ao certificado do seminário, que ocorre o dia todo até as 18h, no horário de Brasília.

Agora pela manhã, ocorre o credenciamento e a mesa de abertura começa às 9h, com a presença do governador Flávio Dino e do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que vai apresentar o Acordo de Salvaguardas. No restante da programação, continuam os debates e exposições de painéis.

A secretaria estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão informou que o evento é importante porque o estado está inserido nesse processo de desenvolvimento regional a partir do Centro de Lançamento de Alcântara.

A Base de Alcântara fica na zona rural do município de Alcântara, a cerca de 30 quilômetros da capital, São Luís. O espaço é a segunda base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira. Por lá, são feitos testes do Veículo Lançador de Satélites e é possível o lançamento de satélites.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade