PF atua na remoção de invasores de área de preservação ambiental em Macapá

A ação, batizada de operação Retomada, contou com apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)

Equipes da Polícia Federal (PF) atuaram nesta sexta-feira (26) na remoção de pessoas que organizavam um assentamento ilegal dentro de uma área de preservação permanente às margens da Rodovia AP-070, na Zona Rural de Macapá.

A ação, batizada de operação Retomada, contou com apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No local ainda foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Não foi informada a quantidade de pessoas retiradas do local, mas a corporação acrescentou que identificou a ocupação e outros crimes ambientais após denúncia anônima.

“Os envolvidos podem responder pelos crimes de invasão de terras públicas e de destruir ou danificar floresta nativa com proteção e conservação previstas em lei. A pena somada para esses delitos pode chegar a 4 anos de reclusão”, detalhou a PF. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade