Além das aulas via programa de rádio, os alunos receberão apostilas e suporte dos professores residentes nas comunidades para esclarecimento de dúvidas.
Durante a reunião, os educadores abordaram sobre os aspectos da primeira fase do programa no ano passado. Eles propuseram ao secretário a realização de um curso de formação aos professores da zona rural via remoto, para melhor desempenho junto aos alunos.
Além das aulas via programa de rádio, os alunos receberam apostilas, além de suporte dos professores residentes nas comunidades e um call center disponibilizado aos alunos e professores para esclarecimento de dúvidas. Como incentivo aos alunos, a Semed, através do programa, sorteou rádios a alunos para o acompanhamento das aulas.
“É um programa de relevância imensurável”, observou o secretário Azamor Pessoa durante o encontro. Segundo o Secretário, um dos objetivos é aumentar o alcance para um maior número de alunos, ao externar o reconhecimento pelo trabalho realizado pela equipe na primeira fase.
A professora e coordenadora do programa, Carla Josiane Almeida Maciel, afirmou que o programa foi “essencial para que pudessem atenuar a situação dos estudantes por terem ficado em casa”.
Na próxima segunda-feira a equipe terá uma nova reunião com o secretário para promover alguns ajustes. O programa voltará a ser veiculado nas próximas semanas.