Panificadora de Macapá doa pães a quem enfrenta dificuldades financeiras na pandemia

Essa foi a maneira que a família encontrou em ajudar a sociedade. A iniciativa partiu do filho do padeiro Nonato Lima, após ver uma imagem na internet e se inspirar

Os donos de uma panificadora no bairro Boné Azul, na Zona Norte de Macapá, optaram por fazer uma boa ação durante a pandemia da Covid-19. Eles estão doando pães a quem enfrenta dificuldades financeiras neste período.

Essa foi a maneira que a família encontrou em ajudar a sociedade. A iniciativa partiu do filho do padeiro Nonato Lima, após ver uma imagem na internet e se inspirar.

“Essa imagem tinha ficado comigo de uma panificadora do Sul que doava pão e com agravamento da pandemia a gente colocou em prática. Em todo estabelecimento acontece de uma pessoa pedir uma ajuda e daí a gente colocou, a mesinha com um pão”, conta Jivago Lima.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

A iniciativa dos vizinhos orgulhou o cliente do estabelecimento, Edmilson Siqueira, que tem a consciência da importância da doação de alimento a quem precisa.

“Muito bom. Já dei parabéns para o amigo Nonato, isso é uma iniciativa muito gratificante para muita gente. Tem muitas crianças que amanhecem o dia e não tem o que comer e chegando na panificadora e comendo um pãozinho sai muito satisfeito”, afirmou.

As doações são abastecidas pela própria padaria diariamente. Quem precisa basta pegar uma sacola com pães. Nonato Lima, que trabalha há 10 anos com panificação, fala da satisfação em poder ajudar.

“Com essa pandemia muitas pessoas ficaram desempregadas, então eu acho que o pouco que a gente faz aqui pode ajudar muitas pessoas, porque você imagina o pai amanhecer o dia sem ter o que comer junto a família. Deve ser doloroso”, disse Lima.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Reprodução de mais de 99% das espécies de árvores amazônicas é dependente da ação de animais

Mapeamento inédito que abarcou mais de 5 mil espécies arbóreas na Amazônia reforça papel de animais para ações de polinização e dispersão de sementes. Resultados evidenciam que tendência de perda de fauna, quer por interferência do homem ou mudanças climáticas, pode colocar futuro do ecossistema em risco.

Leia também

Publicidade