No Maranhão, 43 municípios afetados pelas chuvas já decretaram estado de emergência

Quarenta e três municípios maranhenses já decretaram estado de emergência por causa das chuvas. A região mais afetada é a Baixada maranhense, na parte norte do estado, onde o Rio Turiaçu transbordou deixando milhares de pessoas desalojadas em municípios como Santa Helena e Pinheiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cheia do Rio Gurupi, atinge as cidades que ficam na divisa com o Pará. O governo maranhense, enviou cestas básicas, colchões e roupas para as famílias afetadas pelas cheias.

Em algumas regiões, os bombeiros utilizam embarcações para levar a ajuda humanitária a povoados que estão isolados por causa das inundações. São Luís e região metropolitana também têm sofrido com o impacto das enchentes, detalha o comandante-geral do Corpo de bombeiros Célio Araújo.
 

A reportagem solicitou à prefeitura de São Luís sobre o número de desabrigados e ações de apoio aos atingidos, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria. 

O volume de chuvas diminuiu esta semana e algumas famílias já conseguiram retornar para suas casas. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, cerca de 5 mil pessoas ainda estão desabrigadas no estado.
 

A previsão que as chuvas continuem até maio. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

São Luís conquista título de melhor destino nacional em prêmio que destaca valorização da cultura quilombola

A premiação destacou o potencial do Quilombo Urbano da Liberdade, em São Luís, considerado o maior da América Latina e um dos principais polos de promoção da cultura negra no Maranhão.

Leia também

Publicidade