No AM, principais problemas de barcos são falta de tripulante habilitado e equipamento de socorro

Com o aumento da chegada de barcos no municípios de Parintins (AM), por conta do 54º Festival Folclórico, a Marinha do Brasil tem intensificado as fiscalizações nos rios. Até o momento, a operação para fiscalizar a navegação no Amazonas já notificou cerca de 50 embarcações por conta de irregularidades. 

O capitão José Carlos Sá afirmou que a ausência de tripulante habilitado e a falta de equipamento de salvatagem são os principais problemas encontrados. “A incidência de excesso de passageiros é cada vez menor. Nesses três primeiros dias, por exemplo, a incidência é baixa”, disse.

Foto: Divulgação/Marinha

As notificações foram emitidas pela Marinha do Brasil, no trecho entre Manaus e o município de Juriti, no Pará. A ação deve ocorrer durante todo o período do Festival e já resultou na apreensão de oito embarcações.

A Agência Fluvial de Parintins informou que aproximadamente 19 mil pessoas já deixaram o porto de Manaus com destino ao município. Em 2018, cerca de 60 barcos foram notificados. Atualmente, a operação está na segunda fase e já identificou diversas irregularidades.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade