Mesário com tatuagem de candidato à presidência intimida eleitores em Manaus

Um homem que atuava como mesário em uma universidade na Zona Centro-Sul Manaus foi detido neste domingo (7). Segundo a Justiça Eleitoral, ele tinha uma tatuagem com o nome de um dos candidatos à presidência e teria intimidado eleitores na seção eleitoral. As informações são do G1 Amazonas.

O homem foi detido quando atuava na Escola Superior de Tecnologia da Universidade , na Avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul Eleitoral, em seção não informada.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Segundo o Juiz Titular da 18° Vara do Juizado Especial Criminal, Marcelo Vieira, a constatação foi feita por uma coordenadora do local, que comunicou o TRE-AM.

“Ele fez uma tatuagem de henna nos dois braços, eram grandes e ficou dentro da seção mostrando para os eleitores e ela fazia referência para um candidato. Por conta disso se tratava de uma propaganda irregular”, explicou o juiz.

O homem foi detido em flagrante e apresentado ao Juizado Eleitoral Criminal, anexado ao campus da Universidade Nilton Lins, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Após apresentação na unidade, segundo o juiz, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele aceitou uma proposta penal e deve realizar o pagamento de, pelo menos, três cestas básicas no valor de R$400.

“Ele já foi liberado e só precisa concluir essa transação”, finalizou o juiz.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Áreas de pecuária na Amazônia apresentam maior incidência de leishmaniose cutânea, mostra estudo

Dados foram coletados em mais de 500 municípios. Moléstia gera 50 mil casos anualmente em todo o mundo, e é uma das dez doenças negligenciadas que mais despertam preocupação entre autoridades médicas.

Leia também

Publicidade