Manaus registrou média 35,4 milímetros com as chuvas nas últimas 24h, de acordo com índices pluviométricos da Defesa Civil municipal. Os dados contabilizam a quantidade de água que atingiu a capital entre esta quarta e quinta.
Segundo a Defesa Civil, a Zona Centro-Oeste da capital foi mais atingida pelas chuvas com acúmulo de 81 mm. Os bairros Redenção, da Paz e demais áreas das proximidades foram as mais afetadas, segundo registro do índice pluviométrico.
A Defesa Civil de Manaus, até as 10h, já tinha registrado 11 ocorrências provocadas pelas chuvas – todas contabilizando danos materiais. Ninguém ficou ferido, no entanto.
1. Amazonino Mendes:
Desabamento parcial de muro;
2. Conjunto Ajuricaba:
Desabamento parcial de casa de alvenaria;
3. Parque 10:
Tombamento de árvore sobre muro;
4. São José 1:
Risco de desabar casa de alvenaria;
5. Novo Aleixo:
Risco de desabar casa mista;
6. Nova Vitória:
Alagamento;
7. Nova Floresta:
Alagamento;
8. Santo Agostinho:
Alagamento;
9. Flores:
Alagamento;
10. Cidade de Deus:
Risco de desabar muro;
11. Flores:
Risco de desabar muro;
Previsão
O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) prevê que as condições do tempo deverão ser de bastante instabilidade sobre grande parte do Amazonas, principalmente na faixa norte do estado, onde são esperadas chuvas intensas e trovoadas ocorrendo a qualquer hora do dia.
Nas demais áreas, a previsão é que o céu varie de parcialmente nublado a nublado, com chuvas ocorrendo em pontos isolados.