Manaus registra aumento no número de idosos vítimas de golpes financeiros

Nos primeiros quatro meses do ano, cerca de 120 idosos caíram em golpes de estelionatários em Manaus, no Amazonas. O número representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período no ano passado, que teve 98 casos.

A delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso, diz que esse aumento significa principalmente que as vítimas estão denunciando mais.

Os golpes mais praticados contra os idosos já são bem conhecidos pela polícia. Um deles é o do bilhete premiado, em que o estelionatário oferece à vítima um falso comprovante de prêmio em troca de um valor mais baixo.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A delegada chama a atenção para o perfil dos estelionatários, que agem com discrição e têm uma conversa envolvente.

A Polícia Civil do Amazonas também orienta que idosos fiquem atentos na hora de sacar dinheiro em caixas eletrônicos e que façam o procedimento, de preferência, acompanhados de uma pessoa de confiança.

Denúncias de golpes podem ser registradas em qualquer delegacia ou nos números 181, 180 ou no disque 100. A identidade da vítima será preservada.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade