Mais oito municípios entram em emergência no Amazonas

Anori é um dos novos municípios em situação de emergência. Foto: Divulgação/Defesa Civil AM

A Defesa Civil do Amazonas deu parecer favorável aos decretos de emergência de mais oito municípios, das calhas do Solimões e médio Amazonas. Sobe para 21 o número de cidades em ‘Situação de Emergência’ em função da enchente dos rios. Para atender os afetados, a segunda fase da operação de ajuda humanitária é montada pelo órgão.

“O desastre evoluiu e o Governo do Estado vai apoiar às famílias afetadas nesta segunda fase de atendimento, onde serão destinadas 900 toneladas de ajuda humanitária, que somadas às 500 da primeira fase, totalizam 1.400 toneladas de socorro enviadas aos municípios atingidos pela enchente”, enfatizou o Secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Fernando Pires Junior.

Com a inclusão dos novos municípios em Emergência, somam 20.938 famílias prejudicadas nas zonas urbana e rural das cidades.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Caseiro de fazenda atravessa rio de trator durante estiagem intensa no Acre

Travessia no Rio Muru foi feita por Everton Oliveira, de 21 anos, em Tarauacá. Trajeto faz parte da rotina do caseiro e dá acesso até a fazenda onde trabalha.

Leia também

Publicidade