Mais de 40 pessoas detidas em cidade de MT, após denúncias de briga de galo

Segundo informações do G1 Mato Grosso, a Polícia Militar Ambiental recebeu denúncias anônimas de onde onde ocorriam as rinhas (brigas) de galo na cidade Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT). Durante a ocorrência, foram resgatados pela PM 33 galos vivos, um galo morto, além de apetrechos diversos para realização de rinha de galo e medicamentos para os animais.
42 pessoas que estavam na rinha de galo no Bairro Capão Grande foram detidas, no local ainda haviam dois adolescentes. Os detidos devem ser autuados por maus tratos a animais e corrupção de menores.     

Foto: Divulgação / PM (MT)

O que diz a lei?O artigo 32 da lei federal 9.605/98. Diz que participar ou organizar rinha de galo é crime ambiental contra o meio ambiente pois há a prática de ato de abuso, maus-tratos, além de ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevista nesse artigo é de três meses a um ano, além de multa, mas pode ser aumentada, de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal. Em geral, são indiciados no crime tanto o organizador quanto os participantes da rinha.    

Foto: Divulgação / PM (MT)
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Beco Catarina Mina: ponto turístico em São Luís marca história de ex-escrava

O beco é um dos pontos mais procurados pelos turistas, pois atualmente conta com lojas de artesanato, bares e restaurantes além de museu.

Leia também

Publicidade