Na segunda e na quarta-feira poderão circular apenas os veículos com placa de final ímpar. Na terça e quinta é a vez dos veículos com placa de final par.
A partir de segunda-feia (11), os carros particulares vão passar a rodar em sistema de rodízio nos municípios da grande Ilha de São Luís. Novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus foram anunciadas nesta sexta-feira pelo governo estadual.
Na segunda e na quarta-feira poderão circular apenas os veículos com placa de final ímpar. Na terça e quinta é a vez dos veículos com placa de final par. A exceção é para profissionais da saúde e motoristas de táxi. O governo anunciou também que na sexta-feira, dia 15, será feriado antecipado de Adesão do Maranhão à Independência, que tradicionalmente seria celebrado no dia 28 de julho.
O objetivo, segundo o governo estadual, é complementar o lockdown decretado pela justiça e que está sendo cumprido nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar até o dia 14 de maio. Nesta semana, o governo registrou redução diária de mais de 80% do número de passageiros de ônibus.
Outro ponto anunciado é a edição de uma Medida Provisória que prevê multa de mais de R$ 500 mil por agência bancária que não cumprir normas sanitárias.
O Maranhão possui mais de 5,9 mil casos confirmados do novo coronavírus. 330 pessoas morreram por causa da doença.
Segundo o governo, o estado possui hoje um total de 921 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19. No início da pandemia eram 232 leitos.