O Batalhão de Policiamento Ambiental resgatou um jacaré-açu de 3,7 metros de comprimento na noite desta quarta-feira (13). O animal foi encontrado por moradores da rua Humberto de Campos, no bairro São Jorge.
Foto: Divulgação/PM
Durante a captura, o jacaré acabou sendo machucado por populares. Por causa do ferimento, o animal ficou agitado, mas foi controlado pelos oficiais do batalhão.
O jacaré foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e receberá os devidos cuidados.
Assista ao vídeo feito pelo Batalhão de Policiamento Ambiental:
A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade