Instituto de acolhimento animal faz bazar para não fechar as portas em Rondônia

Cães e gatos doentes e de rua de Jaru, município localizado a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia, correm o risco de perder o centro de acolhimento Instituto Vitória dos Animais (IVA). De acordo com reportagem publicada no G1 Rondônia, o instituto acumula uma dívida que supera os R$ 2 mil com uma clínica veterinária que realiza os atendimentos. Após o tratamento, os animais são disponibilizados para adoção.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica
“A gente leva eles pra uma clínica, eles fazem consulta, cirurgia e depois nós levamos eles pro nosso espaço e são encaminhados pra adoção. Somos totalmente voluntários, trabalhamos com ‘a cara e a coragem’”, conta a presidente do instituto, Katia Souza.
De acordo com ela, o IVA tem cerca de 90 membros e já recolheu mais de 100 animais doentes e debilitados das ruas.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Com o objetivo de manter os atendimentos o grupo planeja a realização de um bazar, que deverá ser realizado no mês de dezembro. Para isso, o IVA iniciou uma campanha de arrecadação de roupas, calçados, acessórios e itens domésticos. Os interessados em fazer doações podem entregá-las em uma locadora situada na Avenida Padre Adolpho Rohl, próximo a Avenida Dom Pedro I.
A responsável pelo local esclarece que evita divulgar o endereço do IVA porque comum que as pessoas jogarem caixas com cachorros e gatos no terreno durante a noite e o instituto não tem capacidade para receber esse animais.
Além das roupas para o bazar, o instituto também recebe doações de acessórios para animais e rações. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69) 9 9267-2793.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade