Inscrição para Feira de Ciências e Engenharia é prorrogada no Amapá

As inscrições para a Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) foram prorrogadas até o dia 10 de setembro. Poderão participar alunos de todos os níveis dos ensinos fundamental, médio e graduação de instituições brasileiras e internacionais. Os interessados deverão enviar o projeto até o dia 10 de setembro para o e-mail feceap@gmail.com, ou ir até o Centro de Atividades em Altas Habilidades/Superdotação (Caah/s) localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 1.690, Santa Rita.

Foto: Erich Macias/Governo do Amapá
A comissão de seleção analisará os resumos dos projetos inscritos e selecionará até 130 projetos para participação na Feceap. Todos os projetos inscritos devem apresentar Plano de Pesquisa (preparado antes do início do projeto), Relatório do Projeto (preparado após a conclusão do projeto), Resumo do Projeto (preparado a partir do relatório do projeto). Até o momento, foram inscritos cerca de 70 projetos. Os participantes deverão acompanhar a divulgação dos trabalhos selecionados por meio do site oficial.

Haverá premiação para os três primeiros lugares de cada modalidade, que receberão medalhas e premiação extra de credencial para as equipes-destaque participarem de feiras afiliadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em outros Estados e fora do Brasil.

A Feceap é um evento promovido pelo do Governo do Amapá com o objetivo de estimular e valorizar a iniciação científica de estudantes. Neste ano, a mostra acontecerá no período de 20 a 22 de setembro no Museu Sacaca. A programação do evento contará com exposição de trabalhos, palestras e oficinas sobre tecnologia, geologia, robótica, sustentabilidade, educação, entre outras áreas. A Feceap busca despertar nos jovens o interesse pela ciência, além de estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pescador flagra jacaré devorando boto no rio Guaporé em Rondônia

Vídeo foi gravado pelo proprietário de uma pousada e viralizou nas redes sociais. Especialista informou que o boto já estava morto há alguns dias.

Leia também

Publicidade