Imigrantes venezuelanos preocupam governo de Roraima

Foto: Divulgação/Governo de Roraima

A crise política e econômica que atinge a Venezuela tem provocado a imigração, cada vez maior, de venezuelanos em direção ao Brasil. A maioria deles, entra pelo município de Pacaraima, em Roraima. Preocupado com o fluxo crescente de cidadãos do país vizinho, o secretário de Estado de segurança pública, coronel Paulo César Costa, entregou ao Ministro de Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, nesta quinta-feira (7), um relatório detalhado sobre a situação e solicitou agilidade na liberação e prorrogação de convênios que estão sob análise no Ministério.

O secretário está em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde participa da 63ª reunião do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O evento reúne secretários de segurança de todo o país e conta com a participação do ministro Moraes.

“O ministro Alexandre se comprometeu perante o nosso colegiado, a agilizar a análise dos processos de pedido de asilo. E também em determinar à Polícia Federal, a confecção de um relatório completo sobre a situação dos venezuelanos em nosso Estado”, destacou Paulo César.

Ainda sobre os venezuelanos em Roraima, Paulo César solicitou ao ministro, o aumento do efetivo da Polícia Federal no município de Pacaraima. Além do ministro Alexandre de Morais, a reunião conta com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

O Amazonas mostrou força econômica com o setor de serviços e a indústria, com dados divulgados pela Sedecti após dois anos necessários para consolidação.

Leia também

Publicidade