Grupo da Family Business Network visita sede da Rede Amazônica, em Manaus

A Family Business Network (FBN) é a maior organização de famílias empresárias do mundo, que promove o sucesso, longevidade e sustentabilidade das empresas familiares. Na manhã desta quarta-feira, (24), pela primeira vez, um grupo composto por integrantes da FBN visitou a sede da Rede Amazônica. 

De acordo com Elisa Denis de Faria, integrante do comitê Next Generation da FBN, o projeto completa 30 anos. “É uma rede de famílias empresárias, e para celebrar nosso aniversário, decidimos que o Brasil seria o país responsável por receber jovens para uma visita técnica”, explicou. 

O grupo percorreu as instalações da Rede Amazônica, como por exemplo, os estúdios onde são transmitidos os telejornais e as redações de jornalismo e produção. A colombiana, Isabella Visbal, que celebra aniversário e ganhou parabéns no cenário do programa Paneiro. “Nos receberam aqui muito bem. É meu primeiro  dia em Manaus, chegamos à noite, então estamos começando essa aventura”, disse.

Antoine Aris é de Beirute, no Líbano. Lá, ele trabalha em indústrias químicas. Ele ficou interessado na história do fundador da Rede Amazônica, o jornalista Phelippe Daou. “Nós sabemos que, no Brasil, famílias de descendência libanesa tradicionalmente atuam no comércio e exportação. É interessante ver que o Sr. Daou foi para o jornalismo e conseguiu espalhar a notícia em um lugar como a Amazônia”, afirmou.

Para a presidente do conselho do Grupo Rede Amazônica, Cláudia Daou Paixão, a empresa foi convidada para ser um case, e mostrar para os jovens a importância da comunicação na Amazônia. “A gente conseguiu apontar quais os pontos positivos e negativos de comunicar na região. Passamos isso para eles, contar a história dos nossos fundadores, essa troca é importante”, contou.  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade