Greve de ônibus em Belém entra no segundo dia

A greve dos rodoviários do transporte coletivo da Grande Belém entra no segundo dia. Mais de um milhão de pessoas que permanecem sem os ônibus urbanos.  

Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira (19) foi realizada uma audiência entre a categoria e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setransbel), intermediada pela desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Francisca Formigosa e não houve acordo nas negociações, e a greve foi mantida.

Os dois sindicatos, o de Belém e o de Marituba e Ananindeua pedem a redução da carga horária de trabalho para 6h20, 10% de reajuste salarial e R$ 700 de ticket alimentação.

Desde o fim da manhã, advogados do Setransbel, e dos rodoviários de Belém, Ananindeua e Marituba estão em uma sessão com a desembargadora do TRT Francisca Formigosa que julga a declaração de abusividade da greve. Há informações de que o Ministério Público do Trabalho também esteja presente na sessão. Não há previsão para encerrar a reunião.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade