Governo federal provoca mudanças na gestão da Suframa

Última reunião de Rebecca Garcia com servidores da Suframa. Foto: Divulgação/Suframa

A exoneração da até então superintendente da Suframa, Rebecca Martins Garcia, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (24) com a assinatura do presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira.

A exoneração veio junto de mudanças tanto no congresso como no governo relacionadas a Zona Franca de Manaus. A primeira é uma medida provisória, aprovada no Senado, que cria duas taxas que serão pagas pelas empresas que atuam na região. Além disso, dois novos superintendentes adjuntos foram nomeados pelo ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Lemos Padilha: Paula Andrea Kanzler Soares, para o cargo de superintendente adjunta de Projetos, e Bruno Monteiro Lobato, para o cargo de superintendente adjunto de Operações.No momento o cargo de superintendente será ocupado interinamente pelo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira.

Um dos candidatos cotados como novo superintendente é Appio Tolentino, que já trabalhou como Secretário Executivo Políticas Setoriais na Secretaria de Planejamento do Amazonas (Seplan) do governo de Omar Aziz (PSD). Questionado sobre a possível a nomeação ao cargo de superintendente da Suframa, Appio Tolentino disse que prefere esperar. “Antes de especulação eu acho melhor esperar acontecer a publicação no Diário Oficial”, disse Appio. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade