Famílias atingidas por Belo Monte desbloqueiam Transamazônica

Após mais de 20 dias de protestos, famílias atingidas pelas obras da Hidrelétrica de Belo Monte desocuparam, nesta terça-feira (31), o escritório do Ibama em Altamira, no Pará. Os moradores do bairro Jardim Independente I também liberaram o trecho da rodovia Transamazônica, próximo ao acesso à hidrelétrica, bloqueado nessa segunda (30).

De acordo com o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), a desmobilização ocorreu após negociação entre o Movimento, Ibama, Norte Energia, Governo Federal e Defensoria Pública da União.

Segundo os atingidos, o motivo dos protestos é a situação degradante de quase mil famílias que moram em palafitas se encontram; há casas em que a interligação à rede de esgoto não é viável.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia vista do alto: conheça os mirantes e torres que oferecem uma nova perspectiva da floresta

De torres de observação a mirantes, diferentes estados da Amazônia Legal oferecem experiências únicas para quem quer ver a floresta de cima.

Leia também

Publicidade