Empresário Joaquim Margarido morre em Manaus

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (5), por volta das 3h, o empresário Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica. Margarido nasceu no Rio de Janeiro em 1932. Homem da mídia, uniu-se a Phelippe Daou e Milton Cordeiro para montar a maior rede de comunicação do Norte do Brasil: A Rede Amazônica de Rádio e Televisão no dia 1º de setembro de 1972. 

Foto: Reprodução
Margarido foi o responsável pela negociação em São Paulo da grande de programação da Rede Amazônica, que incluia, filmes, desenhos e seriados. Mudou-se para Manaus em 1974, época da expansão da emissora. Teve atuação marcante nos movimentos de formação de casais da igreja católica e participou da organização do congresso eucarístico que culminou com a vinda do Papa João Paulo II a Manaus na década de 80.

Joaquim Margarido tinha 84 anos e deixa a esposa, Déa Ribeiro Margarido, os três filhos, Linimar, Carlos Alberto e Luís Margarido, quatro netos e cinco bisnetos. O velório será na Funerária Almir Neves, na Rua Monsenhor Coutinho, no Centro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade