Em Manaus, táxis vão rodar com bandeira um no mês de dezembro

Os táxis de Manaus vão rodar com bandeira 1 no mês de dezembro. A ação partiu de uma campanha lançada pelo Sindicato dos Taxistas do Estado após reivindicação de taxistas da capital. Segundo o G1 Amazonas, o objetivo da mudança é a retração econômica e o aumento da concorrência com aplicativos de pedido de corrida.

Foto: Divulgação/Prefeitura de SJC
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Luis Aguiar, os profissionais desejam atrair mais clientes com a iniciativa. Os táxis que vão circular com bandeira 1 estarão com o para-brisas dianteiro adesivado informando sobre o preço. “Parte da categoria solicitou essa possibilidade de rodar na bandeira 1 para ver se o cliente continua pegando táxi. Quem quiser aderir, pode colocar o adesivo. Quem não aderir, pode trabalhar na bandeira 2, que é lei”, disse.

A bandeira 2, que passa a valer nos meses de dezembro, é 32% maior que o praticado na bandeira 1. Dos mais de quatro mil taxistas cadastrados em Manaus, cerca de 800 haviam aderido a campanha até a noite desta sexta-feira (1º).
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Manaus receberá Painel do “Amazônia que Eu Quero” no Auditório do SEBRAE/AM

Nesta quarta-feira (12), o painel do programa "Amazônia que Eu Quero" que tem como tema a "Bioeconomia: soluções inovadoras...

Leia também

Publicidade