Em Manaus, passeio ciclístico celebra o Dia do Meio Ambiente

Unir saúde e preservação ambiental: este foi o objetivo da quinta edição do Passeio Ciclístico Pedalação, realizado na manhã do último domingo (4), em Manaus. Com o tema “Pedalada Verde”, a ação, promovida por um hospital particular da capital, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, (5).

Foto:Divulgação

Em um trajeto de 20Km, centenas de ciclistas, entre profissionais e principiantes, percorreram as principais vias das zonas centro-sul e central de Manaus, como as Avenidas Djalma Batista, Manaus Moderna, Joaquim Nabuco e Constantino Nery.

“A iniciativa visa mobilizar e informar a população sobre o tema ‘meio ambiente’, e a ideia é de que haja o engajamento da sociedade quanto a importância da preservação ambiental. Além disso, temos o compromisso em promover a saúde através de diversas ações”, ressaltou o diretor-presidente Luís Alberto Nicolau.

O ciclista Erick Correia participou do Pedalação pela terceira vez e aprovou a ideia de promover o cuidado com o meio ambiente e a natureza. “É muito interessante trazer o tema ‘Pedalada Verde’ para um evento esportivo como este porque desperta a importância da preservação ambiental para a nossa própria sobrevivência”.

A estudante Carla Araújo Matos prestigiou o evento pela segunda vez consecutiva. “Acho muito bacana somar o ato de pedalar, que é uma atividade física que traz inúmeros benefícios à saúde, com a responsabilidade ambiental, e a Samel mostra que é possível sim promover a conscientização quanto à importância do meio ambiente e a prática de atividades físicas”.

Ações

A pedalada foi marcada por um mix de atividades físicas, cidadania e saúde, com a doação de alimentos não perecíveis, destinados à Casa do Idoso São Vicente de Paulo, e o oferecimento de serviços de atendimento preventivo, como aferição da pressão arterial, IMC e teste de glicemia.

Foto:Divulgação

Um dos momentos mais esperados do 5º Passeio Ciclístico Pedalação – Pedalada Verde foi o plantio de mudas. Ao todo, 200 mudas foram plantadas pelos ciclistas nas dependências do Parque dos Bilhares.

Foto:Divulgação

O servidor público e mestre em meio ambiente Itamar Souto, integrante dos grupos de pedalada “Bike Love” e “Divas”, participou do plantio. “É de suma importância que as empresas realizem ações de conscientização como esta, principalmente quando se trata de meio ambiente, porque a cada ano a temperatura fica mais alta e a nossa qualidade de vida vai diminuindo. Então, é dever de todos nós proteger o meio ambiente, porque são através dessas ações que vamos beneficiar o nosso bem-estar e o futuro das novas gerações”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dromedários na Amazônia? Grupo de animais asiáticos vive em fazenda no Tocantins

No início deste ano os dromedários chamaram atenção para sua existência na Amazônia depois de um vídeo viralizar nas redes sociais.

Leia também

Publicidade