Em Manaus, ato homenageia Marielle Franco, morta no Rio de Janeiro

Cerca de 100 pessoas se reuniram no Largo de São Sebastião na tarde desta quinta-feira (15). Eles realizaram uma homenagem para a vereadora Marielle Franco (PSOL), que foi morta durante uma emboscada nesta quinta-feira (14). Participaram do evento representantes de diversas entidades, professores e estudantes, que levaram cartazes e mensagens de justiça ao Centro.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Emocionada, a Senadora, Vanessa Grazziotin, contou que está na hora das mulheres se unirem para acabar com a violência gratuita. “O que aconteceu com a Marielle se repete diariamente. Tentaram calar a voz de uma, mas juntas somos mais fortes. Passamos por muitas coisas durante os últimos anos, então está na hora de levantar e enfrentar a situação com todas as forças”, disse.

Já a universitária Ketlen Viana, acredita que Marielle será honrada pelos brasileiros. “Negra, mulher e lutadora. Ela era uma pessoa que tinha um ideal e morreu de uma forma tão trágica. Não esqueceremos o sacrifício que a Marielle fez. A luta vai continuar e as mulheres precisam mais do que nunca ficarem uma ao lado da outra. Aguardamos justiça, que as autoridades não descansem até encontrarem os culpados”, disse. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
O ato reuniu também alguns curiosos que prestavam atenção ao que era dito. O comerciante Saulo Guimarães viu a notícia da morte de Marielle nas redes sociais e lamentou a violência que foi usada. “Ela queria fazer o bem, e morreu desse jeito. Quer dizer que todas as pessoas que forem contra a corrupção vão ter o mesmo destino? Dá até medo de fazer parte da mudança do país”, comentou. 

Participaram da homenage, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas, Central dos Trabalhadores do Brasil, Manifesto LGBT, Juventude do PT, Movimento de Luta Popular, Movimento Indígena, entre outros. Participaram ainda da manifestação professores e alunos da Universidade Federal Do Amazonas (Ufam).
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Parque do Utinga bate recorde de visitantes em 2024 e projeta ações para a COP30 em Belém

Até o dia 13 de dezembro, mais de 470 mil pessoas passaram pela Unidade de Conservação (UC), superando em 40 mil o total registrado no mesmo período de 2023.

Leia também

Publicidade