Em Boa Vista, Rio Branco registra novo recorde de vazante histórica

MANAUS – Há pouco mais de um mês, a Bacia do Rio Branco, em Boa Vista (RR), registrou vazante histórica quando a cota atingiu 0,0 centímetros. No entanto, na última sexta-feira (16) foi registrado novo recorde, de menos 20 centímetros. As informações constam no 1° boletim de monitoramento hidrológico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado nesta segunda-feira (18).Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista
Já em Humaitá, no Amazonas, o rio Madeira está com 4,80 metros abaixo do registrado para a mesma época de 2014, quando houve a cheia recorde de 25,63 metros em abril. Dia 15 deste mês, o rio atingiu 16,46 metros.
Em período de enchente também estão as Bacias do Javari, do Purus e do Solimões, o qual este último, em Manacapuru, o nível do rio está 2,74 metros abaixo do registrado na mesma época de 2015. Na Bacia do Amazonas as estações monitoradas seguem em enchente com níveis baixos para época.Foto: Reprodução/CPRMBacia do Negro O nível do Rio Negro, no Porto de Manaus, subiu 1,81 metros nos primeiros 18 dias de 2016. A cota atual é de 19,35 metros. Na mesma data em 2015 a cota era de 22,48 metros. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Olho Mágico’: exposição celebra 128 anos do Teatro Amazonas e aproxima estudantes com o universo artístico

A exposição, que celebra a riqueza do Teatro Amazonas, fica em cartaz até fevereiro em Manaus.

Leia também

Publicidade