MANAUS – Doze cidades do Amazonas em situação de emergência decorrente das queimadas vão receber recursos para combate às chamas. A medida foi anunciada pela Defesa Civil do Estado. Ao todo, 1.112 equipamentos vão ser enviados às localidades.
Dados do Deter mostram queda de 37,5% nos alertas de desmatamento no bioma. Segundo o ministério, investimentos em pesquisa, monitoramento e novos satélites fortalecem a proteção ambiental no País.