Devido mudança de transmissor e antena, sinal do Amazon Sat fica fora do ar

 
A televisão brasileira está passando por uma grande evolução.
Para voltar a ter acesso ao canal digital do Amazon Sat, será necessário fazer uma nova busca de canais para que o sinal seja liberado.

Não sabe como fazer isso? Não se preocupe. Em primeiro lugar, pressione o botão ‘Menu’ no controle remoto de sua televisão. Em seguida, busque a opção busca de canais ou sintonizar canais. Aguarde a conclusão da sintonia e pronto.

Foto: Reprodução

Além disso, os telespectadores podem acompanhar toda a programação do canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida pelas redes sociais ou pelo canal analógico.

 
Entenda

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas. E a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz.

A expansão do 4G em 700 MHz vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.

Em Manaus, o sinal analógico será desligado no dia 30 de maio de 2018. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Faz escuro, mas cantamos

Thiago de Mello, mesmo no início da Ditadura no Brasil, já antevira seu fim, não porque tivesse certeza de coisa alguma (como poderia?), mas porque plantou em versos uma esperança que, durante as duas décadas do regime, se enraizou.

Leia também

Publicidade