Devido mudança de transmissor e antena, sinal do Amazon Sat fica fora do ar

 
A televisão brasileira está passando por uma grande evolução.
Para voltar a ter acesso ao canal digital do Amazon Sat, será necessário fazer uma nova busca de canais para que o sinal seja liberado.

Não sabe como fazer isso? Não se preocupe. Em primeiro lugar, pressione o botão ‘Menu’ no controle remoto de sua televisão. Em seguida, busque a opção busca de canais ou sintonizar canais. Aguarde a conclusão da sintonia e pronto.

Foto: Reprodução

Além disso, os telespectadores podem acompanhar toda a programação do canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida pelas redes sociais ou pelo canal analógico.

 
Entenda

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas. E a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz.

A expansão do 4G em 700 MHz vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.

Em Manaus, o sinal analógico será desligado no dia 30 de maio de 2018. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amapá alerta para o período de defeso do caranguejo-uçá

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) reforça as fiscalizações que resguardam a reprodução do crustáceo de 13 a 18 de janeiro de 2025.

Leia também

Publicidade