Dengue coloca Acrelândia (AC) em estado de emergência

A prefeitura de Acrelândia (AC) decretou emergência em saúde pública, pelo período de seis meses, em razão do risco de epidemia de dengue, zika e chikungunya. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o decreto publicado nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do Acre, o alarmante número de casos de dengue, durante o ano passado, e o volume de entulhos, lixos domésticos e outros ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti são alguns dos motivos para o decreto.

O funcionário da Unidade Mista de Saúde do município, Maicon Pinheiro Miranda, percebeu o aumento da procura por tratamento contra a dengue. “Diferente de outro momento, de outras situações que já tivemos, hoje nós estamos com um grande número de pacientes  à procura da unidade com sintomas da dengue”, disse.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Acrelândia

O decreto diz ainda que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos.A emergência autoriza a aquisição pública de insumos e materiais e a contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergencial. Também fica admitida a contratação de pessoal, por tempo determinado, para o combate à epidemia.Procurada, a secretária de saúde do município, Valéria Lima, não quis gravar entrevista.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dromedários na Amazônia? Grupo de animais asiáticos vive em fazenda no Tocantins

No início deste ano os dromedários chamaram atenção para sua existência na Amazônia depois de um vídeo viralizar nas redes sociais.

Leia também

Publicidade